Um bom produto é suficiente para encantar?

Um bom produto é suficiente para encantar?

O cliente procurou meu produto/serviço e ele foi entregue exatamente como prometido e dentro do prazo. Isso não é suficiente para encantar?

Satisfazer é uma coisa, encantar é outra

Você precisa comprar uma caneta de tinta azul. Provavelmente, sua expectativa é ir a uma loja ou papelaria, pedir uma caneta, pagar por ela e receber. Se isso acontecer e a caneta cumprir sua função, você estará satisfeito.

Tem duas lojas perto da sua casa. Você decide que no caminho de volta para casa irá até uma delas para comprar a caneta. No horário do almoço, você liga para saber se as lojas têm a caneta que precisa, o valor e o horário em que a loja fecha.

Atendimento da Loja Um

– Boa tarde! Meu nome é Fulano. Gostaria de saber se vocês possuem a caneta de tinta azul da marca X.

– Boa tarde! Sim, temos.

– E quanto custa?

– R$0,50 centavos.

– Vocês ficam abertos até que horas?

– 18h.

Atendimento da Loja Dois

– Boa tarde! Meu nome é Fulano. Gostaria de saber se vocês possuem a caneta de tinta azul da marca X.

– Boa tarde, Fulano. Aqui quem fala é o Ciclano. Tudo bem?

– Tudo!

– Fulano, temos essa caneta sim! Ela custa R$0,70. Se você estiver aqui na região, nós podemos levá-la até você. Se preferir passar aqui, podemos te mostrar outras canetas similares. Assim você testa e escolhe a que melhor te atender. E você pode aproveitar e tomar um café com a gente! Nossa loja fica aberta até às 17h.

Ter o mesmo produto não significa entregar o mesmo serviço

A Loja Um entregou o que foi pedido: informou a disponibilidade, o preço e o horário de atendimento. Mas o atendimento da Loja Dois foi encantador porque superou a expectativa.

Pode até ser que na hora de comprar, você só tivesse o valor para adquirir a caneta na Loja Um. Ou você saiu às 17h do trabalho e só conseguiu pegar a Loja Um aberta. Mas uma coisa é verdade: sempre que você precisar de uma caneta ou alguém te pedir uma indicação, você vai se lembrar da Loja Dois.

Qual atendimento você fornece: o satisfatório ou o encantador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *