4 motivos para investir em encantamento de clientes

4 motivos para investir em encantamento de clientes

Se você ainda está em dúvida se vale a pena direcionar esforços no encantamento de clientes ou precisa de uma ajuda para engajar sua equipe, esta lista é pra você. Vamos lá?

1. Manter um cliente é mais barato do que adquirir um novo

Você já deve ter ouvido isso em algum lugar, não é mesmo? Kotler, o guru do Marketing, já dizia isso há anos atrás. E é muito mais fácil vender para um cliente fidelizado. Ele já passou pelas primeiras etapas do processo de venda , portanto está muito mais aberto a comprar novamente ou experimentar uma novidade.

2. Encantar clientes atrai advogados da marca

Ter clientes engajados vale muito! Segundo estudo da Nielsen, 92% dos consumidores confiam mais em opinião de familiares e amigos do que qualquer outra forma de publicidade e 70% afirmaram confiar em opinião de desconhecidos publicadas na internet. Investir em atendimento, serviço e relacionamento de qualidade resultam em clientes falando bem de seu produto/serviço e divulgando sua marca espontaneamente.

3. Entregar uma experiência diferenciada gera valor

Vale a pena investir em produtos/serviços premium. A Nielsen divulgou que 9 em cada 10 brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos com elevados padrões de qualidade. O que você oferece que os outros não possuem? Segurança? Benefício exclusivo? Comodidade? Funcionalidade? Fique atento ao mercado e reforce o diferencial de sua marca. Mas lembre-se: para encantar não basta oferecer um bom produto.

4. Emocionar faz sua marca ficar na memória

Não é à toa que as marcas Top of Mind (mais lembradas pelos consumidores) utilizam-se de comerciais que despertem emoção. Se há emoção, o cérebro armazena na memória de longo prazo. Ou seja, sua marca pode ser lembrada diversas vezes, mesmo que a pessoa não seja exposta ao anúncio novamente.

Quem nunca parou pra comentar sobre um anúncio marcante com colegas de trabalho, amigos e familiares? Mas comerciais não são a única forma de despertar emoções. Conhecendo seus clientes melhor, você pode identificar oportunidades de surpreendê-los e conquistar um lugar especial na memória.

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